Image

Login

FOTOS

XXII MOSTRA ARTÍSTICO CULTURAL
29/08/2015

A prática de leitura e escrita é tarefa essencial para construção do conhecimento. Ler, além se ser prazeiro, permite o conhecimento humano, favorece o desenvolvimento de ideias, conceitos e valores próprios e coletivos.

O prazer pela leitura deve ser estimulado desde a infância. A literatura está presente em nossas vidas muito antes da leitura e da escrita, seja por meio das histórias contadas pelos pais, nas cantigas de ninar ou nas brincadeiras de roda.

É na escola que se começa a construir o elo do lúdico, da imaginação com o mundo real. A leitura tem o poder da magia!

Nosso projeto "Literatura: uma janela para o mundo", se desenvolveu  de forma dinâmica e com a participação efetiva dos alunos durante o primeiro semestre e culminou na Mostra dos trabalhos realizados no dia 29 de Agosto. Foi uma manhã de muita cultura e arte!

Por meio de práticas docentes geradoras de estímulos à leitura e a valorização desses momentos, nossos alunos mostraram o universo da literatura nos trabalhos expostos na sala de aula, apresentações de teatro, jograis, poesias, contação de história interativa e em ritmo e movimento.

Quanto mais cedo as crianças tiverem o contato com os livros, maior será a chance de se tornarem adultos leitores proficientes detentores de um repertório rico.

Os alunos conheceram a vida e obra dos escritores brasileiros: Ruth Rocha, Lalau, Tatiana Belinky, Monteiro Lobato, Eva Furnari, Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, Ana Maria Machado, Elias. Os alunos do ensino fundamental leram diversos livros do autor elegido para esse trabalho, já os alunos da educação puderam se deliciar com as histórias contadas pelas professoras.

O evento contou também com uma feira de livros, contadora de histórias e a ilustre presença do escritor Lalau e da ilustradora Laura Beatriz, que abrilhantaram ainda essa manhã. Enquanto Lalau falava de seus poemas e respondia às perguntas dos alunos e professores, Laura Beatriz fazia ilustrações do poema Diário de um Papagaio.

“ Uma boa leitura restaura a dimensão humana e atua como um organizador da mente, nutrindo o espírito aguçando a sensibilidade.”
(José Breves Filho – profº e doutor em linguística)

Confiram as fotos!

 

CONTATO

Image
LOCALIZAÇÃO
Rua Conselheiro Pedro Luís, 326 • Santana • São Paulo • SP • 02020-050
Image
TELEFONE
(11) 97310-6491 (telefone temporário)
Image
E-MAIL
contato@novoalicerce.com.br
Image
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
2ª a 6ª feira das 7h às 19h